terça-feira, 27 de outubro de 2009

ONG Ambientao Arlee




A ação é de extrema importância para a preservação do meio ambiente, já que com os avanços cada vez mais rápidos da tecnologia e com a facilidade de acesso a produtos eletrônicos, muitas pessoas costumam ter algum tipo de e-lixo em casa.
O e-lixo inclui desde microcomputadores até CDs, telefones celulares, televisores, rádios, pilhas, baterias, DVDs, lâmpadas fluorescentes e outros eletrônicos. Esses materiais têm alta concentração de metais pesados, que expostos ao meio ambiente podem provocar danos, além de oferecer riscos à saúde humana.
Jogados no aterro comum, esses objetos liberam substâncias nocivas, como chumbo, belírio, cádmio, arsênio e mercúrio, metais pesados que podem causar vários tipos de câncer, além de problemas no sistema nervoso central, rins, fígado e pulmões. Esses metais podem contaminar o solo e chegar aos lençóis freáticos, afetando também a água.
Outro problema do e-lixo é a demora para os produtos se decomporem. Normalmente feitos de PVC, podem demorar até mesmo séculos para a decomposição.
Em virtude disso é de extrema importância que a população descarte esses materiais em locais próprios, contribuindo assim para a manutenção do meio ambiente.
ONG Ambiental Arlee - Indaiatuba - SP
LEVE SEU LIXO E AJUDE A SALVAR A NATUREZA!
Av Cônego Cyriaco Scaranello Pires,3620, (Est. Indaiatuba/Monte Mor)Pq Res. IndaiáCentro - Indaiatuba - SP(19) 9809-4850

2 comentários: