sexta-feira, 15 de maio de 2009

LUTO


O Renan fez parte da minha pré-adolescência. Eramos a turma do barulho, literalmente. Eu, meu irmão, o Renatinho e o Renan. A gente se reunia na chácara do Renatinho pra tocar umas músicas em todos os churrascos lá, quase todo final de semana. Meu irmão era o baixista, eu cantava, o Renatinho era o batera o o Renan tocava violão.
Eu tinha meus 12, 13 anos e gostava do Renan. Loiro, bonitão e falador. Ele devia ter uns 16 naquela época.
O tempo passou e ele se interessou por mim também. A gente se beijou.
O Renan era realmente gente fina, e nossa amizade era muito legal.
Foi assim até meus 15 anos porque depois que comecei a namorar me distanciei da galera um pouco (sempre é assim, rs), mas eu nao esqueci as velhas e boas amizades nem os momentos de risada que marcaram minha adolescência toda. Depois disso vi o Renan algumas vezes, e ele sempre brincalhão vinha me lembrar da época em que eu fazia ginástica olímpica e ele conseguia mesmo assim abrir um espacate melhor que o meu. Lembro também dos pentinhos que o Renan sempre carregava no bolso, desses pequenininhos para sempre arrumar o topete, impecável e loiro. O Renato é primo do Renan e esses dias eu estava falando com o Renato de como era legal nossa turminha. De repente eu recebo uma ligação, imaginem a dor da perda, o Renan morreu. Meu Deus, eu emudeci, gelei, a cabeça formigou, meus alunos me olharam espantados e eu comecei a chorar. Meu pai me ligou pra avisar. Decidi que não vou no enterro... O acidente foi feio, eu sei, a imprudência de outra pessoa tirou a vida do meu amigo. Foi no trânsito. Eu vi a poça de sangue no chão ontem, mas eu não sabia que era o Renan, porque o Renan???
Prefiro lembrar das cantadas galanteadoras dele, das risadas, das musicas toscas no violão de náilon...
Fique em paz amigo. Jamais esquecerei de tudo.

2 comentários:

  1. Pessoas como o renan, agente não consegue esquecer, não dá, impossivel, agente nem precisa fazer força para esquecer, pessoas assim são unicas...
    e seja lá onde ele estiver, eu sei qe ele vai estar olhando para você arrumando o topete com o pentinho no bolso =)
    Fooorça claau. você sabe qe voce é forte, eu sei que é, e não é só pq hoje eh meu dia, eu vou deixar de te ajudar, precisar já sabe *-*

    te amo :*

    ResponderExcluir